segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Manifesto Porta 26


A presente dissertação serve de Manifesto para a intenção do Blog Porta 26.

O Porta 26 deve ser considerado como um blog de opinião, criador de debate de ideias e pontos de vista sobre a realidade do Futebol Clube do Porto.

O Porta 26 pautar-se-á pelos valores da competência, paixão, ambição e rigor, pilares de base do Futebol Clube do Porto.

O Porta 26 não é afiliado de nenhum órgão de comunicação social ou sujeito a qualquer tipo de pressão, seja qual for a sua origem.

Ocupa o lugar no Porta 26 um Portista acérrimo, apaixonado e palpiteiro na hora da competição, mas ponderado e com capacidade de promoção de discussão positiva fora das “quatro linhas”. Este nega ter aprendido em algum momento a habilidade de assobiar, pese embora ocupe a sua própria cadeira de sonho no Estádio do Dragão com a maior frequência que lhe é possível.

Todo o elogio redigido no Porta 26 deverá ser considerado como uma exaltação do que é “Ser Porto” bem como a representação digna, respeitosa e justa da camisola do Futebol Clube do Porto em qualquer local onde se desenrole a competição.

Toda a crítica apontada no Porta 26 deve ser analisada de forma justa e ponderada, e que tem por objectivo máximo a evolução do Futebol Clube do Porto como instituição de referência e como marca com reconhecimento nacional e internacional, bem como a criação das máximas condições para o alcançar do sucesso.

O Porta 26 pretende reflectir, de forma clara e inequívoca, só e apenas a visão e opinião de quem publica. Não obstante este facto, considera-se que, em todo o momento, existam Portistas que discordem, e Portistas que concordem com as opiniões e visões redigidas neste blog. A sua posição em qualquer assunto não eleva ou menospreza a sua condição de Portista.

O Porta 26 convida todos os Portista a deixarem a sua opinião, comentando qualquer publicação deste blog, de forma a cumprir os seus pressupostos: promoção da opinião e debate saudável sobre o Futebol Clube do Porto.


A partir da Antiga, Mui Nobre e Sempre Leal Invicta Cidade do Porto, a vencer desde 1983.

Sem comentários:

Enviar um comentário